Layout do blog

Projeto “Abraçando os Caminhos (Caminhos da Escola)”

admin • jun. 21, 2019

O projeto “Abraçando os Caminhos (Caminhos da Escola)”  cuidou de dar CARA NOVA AO NOSSO MURO – ABRINDO-SE PARA UM UNIVERSO A DESVENDAR.

Inserido no Projeto comunitário – “Caminhos da Escola”, iniciativa do programa “Desenvolvimento Local” da Fundação FEAC em pareceria com a Prefeitura, as ações desenvolvidas tem como objetivo oportunizar a vivência da criança no espaço público, com o intuito de disseminar a cidadania e o aprendizado infantil por meio da brincadeira.

A iniciativa conta também com a parceria da Rede Abraço e da Acupuntura Urbana, responsável por aplicar a metodologia que está mobilizando a comunidade para sonhar, planejar, executar e cuidar das intervenções realizadas pelas crianças e voluntários.

O Projeto inclui, além da intervenção no espaço público, com o objetivo de criar ambientes lúdicos para as crianças, um ousado convite aos estabelecimentos inseridos no entorno, para se tornarem um PONTO AMIGO e, assim, possam ser reconhecidos pelas crianças.

Saiba mais sobre o projeto no link:
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=36184

Mãos Unidas Pela Arte: Transformando o Muro da Creche SPES em Uma Celebração da Infância
Por SPES Infantil 09 abr., 2024
Junte-se a nós nesta jornada colorida enquanto amigos, artistas e voluntários colaboram para revitalizar o muro da creche do SPES, transformando-o em um vibrante mural de esperança e alegria, inspirado nos sonhos e na criatividade das crianças que atendemos. Descubra como você pode contribuir para este projeto comunitário e ajudar a pintar um futuro mais brilhante para nossas crianças.
Por admin 26 mai., 2020
Muitas pessoas iniciaram esse projeto, entregando seus corações ao voluntariado, dedicando suas vidas em fazer o bem, transformando um pequeno espaço de acolhimento numa Escola de Educação Infantil, acreditando ser possível transformar o mundo pelo aprendizado. Hoje, vendo nossa segunda unidade quase concluída, somos a prova viva de que tudo é possível, com dedicação, amor
Mais artigos!
Share by: